quinta-feira, 9 de maio de 2013

Especial Dias da Mães!

O dia das mães está chegando, e aqui também tem um espacinho para homenagear todas aquelas que dedicam boa parte do seu tempo para cuidar, brincar e amar seu(s) filhote(s), e ainda se dividir entre eles, o marido, a casa, e ter tempo para se cuidar.

 A mãe é a mão que conduz, o anjo que vela, a mulher que ora, na esperança de que os seus filhos alcancem felicidade e paz.



Mãe é desde grávida ter o desejo de ver o filho saudável;
É não dormir noites inteiras como antes fazia;
É se programar para um compromisso e desmarcar porque o filho ficou doente, ou simplesmente porque ele está enjoado e/ou com sono;
É normalmente a primeira pessoa que o filho vai chamar na hora do choro, da manha ou da dor;
É não saber explicar de onde surge tamanho sentimento de amor, proteção e doação;

O ¨título¨ de mãe muitas podem ter, mas ser realmente uma depende das atitudes de educar, impor limites sem perder a paciência e principalmente sem precisar bater (não digo uma palmadinha de leve, porque isso a maioria já levou, mas infelizmente tem mães que se descontrolam e batem como se fossem educar dessa forma), acalentar quando precisa, estabelecer rotinas, e principalmente passar um tempo de qualidade com os filhos.
Ser mãe é estar sempre dividida, saber o que é bom ou não para o filho, viver com um sentimento de culpa caso ele faça ou aja de forma considerada incorreta, e sempre se equilibrar entre o poder e não poder.
Mãe é ser responsável por uma criança que a princípio não entende certos valores e só vai passar a entender com os exemplos dentro de casa. Se você xinga, provavelmente seu filho vai xingar, se você bate nele com frequência, ele vai bater em outras pessoas e até mesmo em você, e não fique com medo de dar carinho por achar que ele ficará mimado, isso não é mimo, é essencial para que ele entenda e retribua esse sentimento de afeto. Se chorar por manha, deixe-o chorar um pouco pra aprender a lidar com suas frustrações.
Achou difícil essa vida de mãe? Pois é, isso não é nem metade do que é realmente ser mãe. E ainda há pessoas que acham fácil ou perguntam se somos SÓ mãe.
Quem é, sabe da sua importância para o filho, e, independente da maneira que cria ou educa, tenho a certeza de que o sentimento de uma mãe por um filho é imensamente natural e grandioso. Tem uma força que os tolos desconhecem mas os sábios entendem.


Desejo antecipadamente um Dia da Mães maravilhoso, repleto de abraços, beijos e alegria com seus filhotes e familiares!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário